top of page

Vamos falar de DETOX


Se a sua ideia de Detox é beber um sumo de folhas verdes ou um chá milagroso, mude já o seu conceito. Desintoxicar o organismo é todo um processo lento e contínuo que demora um certo período de tempo. Nem muito longo nem curto demais.


O nosso corpo é maravilhoso. Ele tem, por si só, a capacidade natural de se desintoxicar. Ou seja, de eliminar toxinas. Na realidade ele faz essa desintoxicação diariamente e sem que tenhamos que pensar nisso. Os órgãos que assumem o papel mais importante neste processo são o fígado, os rins, os pulmões e a pele.


Então se o nosso corpo faz esta “limpeza” automática diariamente, porquê fazermos um programa de detox?

Porque na nossa vida diária e com os hábitos individuais e sociais que adquirimos, não damos o tempo suficiente ao nosso corpo para fazer a digestão completa de todas as comidas e bebidas ingeridas.

Seja devido à pressão social para almoços de trabalho, jantares de família, lanches com os filhos ou simplesmente por hábito ou gula ou conforto emocional, estamos sempre a comer. Portanto estamos sempre a colocar o nosso corpo em esforço, para conseguir processar esta comida que estamos sempre a ingerir.


Fazendo um programa de Detox vamos dar os meios necessários ao nosso corpo para que ele possa melhorar o seu processo natural. Vamos oferecer uma pausa ao nosso corpo para lhe permitir fazer a desintoxicação naturalmente.


Despertámos a sua atenção e interesse? Ótimo! Porque tudo o que é feito com motivação tem um resultado muito melhor 😊


Se já fez a inscrição no evento VIVA+YOGA2022, vai ter a oportunidade de fazer este Detox ao mesmo tempo que toda a equipa de Professores. Vamos estar em contacto e prontos a esclarecer qualquer dúvida que lhe surja.

Se ainda não fez a sua inscrição no VIVA+YOGA2022, o que espera para se inscrever? Fale com o seu Professor ou envie-nos um email e resolva esta questão agora mesmo.


Siga atentamente este blog e faça connosco o Programa Detox VIVA+YOGA2022.



NOTA IMPORTANTE: O Programa Detox VIVA+YOGA2022 é feito para qualquer pessoa que esteja em bom estado de saúde. Não é um regime alimentar, é algo que faz parte do yoga e que tem o nome de "bhuta shuddhi" (purificação dos elementos). Caso esteja doente ou não se sinta em boas condições físicas ou emocionais, adie o início do programa. Caso esteja a seguir um tratamento ou regime alimentar, fale com o seu médico ou nutricionista antes de começar. Não se violente, não se obrigue, faça com vontade e prazer.


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page